Manutenção Home Care Pedras Polidas

Manutenção Home Care Pedras Polidas

by admin

Quando instalamos ou restauramos uma pedra natural polida, podemos considerar que não executamos uma obra e sim um investimento, uma pedra natural é um material nobre e enriquece nosso patrimônio. A manutenção correta é muito importante e é o que determina a vida útil e brilho duradouro dessa pedra.

Utilizar sempre produtos específicos para manutenção de pedras naturais polidas, normalmente esses produtos já possuem em sua formulação componentes que não agridem a composição da pedra.

Não utilizar produtos como: alvejante, água sanitária, cera, resina, álcool,  entre outros. Esses produtos tendem a aumentar a porosidade da pedra, causando perda do brilho e facilitando o aparecimento de manchas.

Limpeza Diária

Ideal utilizar um produto neutro com PH 7.0 e que tenha em sua composição, agentes que limpam e protegem o brilho da natural da pedra. 

Limpeza Intensiva

Para determinar a frequência de uma limpeza intensiva dependerá do local onde essa pedra está instalada. Cozinha, banheiro, sala, hall normalmente são locais onde o acúmulo de sujeira é maior e requer um período mais curto para executar a limpeza “pesada”.  Podemos considerar um cronograma de manutenção como, por exemplo: locais com baixa frequência de uso fazer a limpeza quinzenalmente e locais com maior utilização, semanalmente.

Não utilizar produtos com base ácida dê preferência a produtos que possam ser diluídos em água e com enxague total posterior a limpeza, assim não acumulam resíduos do produto em contato com a pedra.   

Consulte nossa página de produtos para manutenção de piso e veja nossos produtos.

   P324 – Detergente Neutro e R155 – Limpeza Intensiva (sem ácido). 

 

Aguardem!!!  Nosso próximo artigo vamos falar sobre a importância da impermeabilização em todos os tipos de pedras.